- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,828
- Gostos Recebidos
- 1,128

Uma casa foi arrancada com a força do vento que se fez sentir nas últimas horas no município de Barra Bonita, no estado brasileiro de Santa Catarina. A habitação acabou por 'aterrar' em cima de uma carrinha.
Segundo a Defesa Civil, citada pela imprensa brasileira, os moradores da casa não estavam na habitação na altura e ninguém ficou ferido na situação.
De acordo com o g1, a casa ficou em cima do veículo, sustentando-se assim até à manhã de domingo.
A cidade foi atingida por um temporal nas últimas horas, tendo havido registo de queda de granizo, assim como de vento forte. As rajadas terão atingido os 80 quilómetros por hora.
Terão ficado afetadas cerca de 40 casas, tendo havido telhas a voar, assim como quedas de árvores causaram estragos em habitações. Também a falta de eletricidade afetou algumas destas habitações.
As últimas indicações davam conta de que o município considerava ativar situação de emergência, já que está previsto que um aviso laranja devido às chuvas e ventos fortes vigore não só este domingo como também se prolongue até segunda-feira, dia 22.
Para além do município de Barra Bonita, também a cidade vizinha de São Miguel do Oeste foi afetada, com duas comunidades a serem atingidas pelas quedas de árvores.
Também a Norte do estado brasileiro, em Mafra, houve locais - tanto habitações como estabelecimentos - que ficaram sem telhas devido à força do vento.
A previsão indica ainda, segundo o g1, que os ventos podem atingir os 100 quilómetros por hora
IN:NM