- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,726
- Gostos Recebidos
- 1,126

A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) deteve, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR), um homem de 55 anos por suspeitas dos crimes de associação criminosa, falsificação de documentos e burla qualificada.
A detenção foi levada a cabo no âmbito de uma "operação de combate ao tráfico e viciação de veículos e no cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público - DIAP do Porto", refere a PJ em comunicado enviado às redações.
O suspeito foi detido e indiciado como um dos líderes do grupo criminoso, durante as investigações a "um esquema de falsificação de documentos, legalização e venda de veículos automóveis de gama alta e média".
Os carros eram obtidos com recurso a "crédito e documentação supostamente falsa" e depois desviados sem o "pagamento das respetivas prestações". Depois, alteravam os documentos dos veículos e levavam-nos para o estrangeiro onde "eram novamente inseridos no mercado, legalizados com documentação falsa" e passavam a circular com matrícula e documentos "aparentemente válidos".
A PJ conseguiu ainda apreender "uma viatura automóvel de gama média/alta, munições de arma de fogo e cerca de 14 mil euros em numerário".
O detido, com antecedentes criminais por este tipo de ilícitos, vai agora ser presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.
IN:NM