- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,745
- Gostos Recebidos
- 1,126

Um homem de 30 anos foi identificado e constituído como arguido pela prática do crime de importunação sexual após a denúncia de duas menores, em Portimão, informou, esta sexta-feira, o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro.
Em comunicado, enviado às redações, a PSP explicou que, "no passado dia 5 de setembro, duas menores deslocaram-se à esquadra de Portimão e comunicaram que haviam sido abordadas por um cidadão".
Segundo as menores, o homem estava num carro e falou-lhes "enquanto tocava no seu órgão genital", o que as levou a "afastar-se de imediato e a procurar a polícia para pedir ajuda".
Após a denúncia, "foram iniciadas de imediato diligências de investigação que resultaram na identificação do suspeito, no passado dia 16 de setembro, tendo o mesmo sido constituído arguido".
Durante as diligências, a autoridade conseguiu, ainda, obter provas que relacionam o arguido a "outra situação criminal, de contornos muito similares, também registada recentemente nesta mesma cidade".
Na nota, a PSP destacou a "extrema importância de todos os acontecimentos criminais serem comunicados prontamente à polícia", considerando que, "para além de corresponder a um ato de cidadania ativa, permite uma ação policial rápida e eficaz".
IN:NM