Portal Chamar Táxi

Notícias Homem morre após ficar inconsciente em montanha-russa de parque dos EUA

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,726
Gostos Recebidos
1,126
naom_68cc84c8d810e.webp


Um homem de 32 anos morreu, na noite de quarta-feira, depois de ter ficado inconsciente numa montanha-russa do parque de diversões Epic Universe, do Universal Orlando Resorts, no estado norte-americano da Florida.


Kevin Zavala estava na montanha-russa Stardust Racers, quando perdeu os sentidos, noticiou a ABC News.


Aquele meio detalhou que o jovem foi transportado para uma unidade hospitalar quando a atração foi imobilizada. O óbito foi declarado pouco depois.


“Estamos devastados com este acontecimento e expressamos as nossas mais sinceras condolências aos familiares do visitante. Estamos totalmente empenhados em cooperar com a investigação em curso”, disse o Universal Orlando Resorts, em comunicado.


A morte foi considerada acidental, mas o médico legista especificou que a vítima sofreu várias lesões. Contudo, não revelou em que partes do corpo é que encontrou os ferimentos.


Como precaução, a montanha-russa permanecerá encerrada enquanto a investigação do Gabinete do Xerife do Condado de Orange estiver em curso, de acordo com o parque de diversões.


Saliente-se que, segundo a Associated Press, os maiores parques temáticos da Florida, como é o caso do Walt Disney World e do Universal, estão isentos de inspeções de segurança estaduais. Ao invés, levam a cabo as suas próprias vistorias e elaboram os seus próprios relatórios, ainda que tenham de relatar quaisquer ferimentos ou mortes.


Desde a abertura do Epic Universe, em maio, foram registados três incidentes. Naquele mês, um homem de 63 anos com uma condição pré-existente sentiu tonturas e um "estado de consciência alterado". Numa outra situação, uma mulher de 47 anos, também com problemas de saúde pré-existentes, denunciou ter tido "distúrbios visuais" e sentido dormência, na montanha-russa Stardust Racers. Por fim, um jovem de 32 anos sentiu dores no peito, após ter andado na atração Hiccup’s Wing Gliders, de acordo com dados do Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Florida.

IN:NM
 
Topo