Portal Chamar Táxi

Notícias Homem sequestrado por 'amigo' salva-se graças a mensagens em guardanapos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Gostos Recebidos
1,126
naom_6876311c97a0b.webp

As paredes de um apartamento, seja ele qual for, podem esconder, situações impensáveis. Espanha foi palco de uma situação assim.

Um homem foi sequestrado por uma pessoa conhecida durante vários dias e sujeito a atos de torturas. Em causa, estaria dinheiro que a vítima ia receber de negócios feitos em Portugal.

A vítima conseguiu salvar-se atirando guardanapos com pedidos de socorro escritos, pela janela do seu quarto. Um vizinho acabou por dar o alerta às autoridades.

Homem aceita convite de amigo para morar na sua casa

O mês de setembro não foi fácil para David. O espanhol de 38 anos ficou sem casa. Porém, na pior fase da sua vida, encontrou-se com um amigo, que, ao saber da sua história, o convidou a ficar em sua casa até que arranjasse um novo local para ficar. O convite de Younes, de 33 anos, parecia ter vindo na melhor altura.

David aceitou o convite do homem que conhecera há cerca de cinco anos e foi viver para a sua casa, um apartamento no último andar de um prédio antigo, em Madrid.

O prédio tinha vários moradores e foi um deles quem chamou a Polícia Nacional, em pânico, dando conta dos bilhetes que estava a receber há vários dias.

“Estou a receber bilhetes de papel que alguém me atira pela janela do 3.º andar e me pede ajuda. Há dias que ouço gritos de socorro e pancadas, mas o proprietário é muito agressivo e conflituoso”, partilhou com o 20 minutos, pedindo no entanto anonimato.

Os bilhetes de socorro

“Preciso que chame a polícia. Depressa, por favor, é uma pessoa violenta”; "preciso de ajuda urgente. Estou preso e não consigo sair”, ou “chame o 112, fui sequestrado” foram algumas das mensagens escritas por David e que levaram a acionar a polícia.

Ao serem alertados para o sucedido, agentes da Polícia de Madrid deslocaram-se de imediato ao local. Ao vê-los, a vitima decidiu colocar-se à janela e gritar por ajuda. “Salvem-me ou salto porque ele está a vigiar-me pelas câmaras de vigilância e quando voltar vai matar-me”, afirmava.

A polícia tentou abrir a porta do apartamento mas sem sucesso e os bombeiros tiveram que ser chamados ao local para proceder à sua abertura. A vítima foi encontrada com um hematoma num olhos e lesões nas costas.

Negócio em Portugal gerou violência

Quando foi, finalmente, libertado, este revelou que estava a dormir há uma semana naquele apartamento. Segundo relatou, o suposto amigo teve conhecimento de que este iria receber uma quantia de cerca de 10 mil euros de um negócio que protagonizara em Portugal e exigiu que este lhe desse essa quantia em troca de um teto. Este negou-se a fazê-lo, momento a partir do qual começou a ser agredido e a ser ameaçado com armas brancas.

A par disso, retirou-lhe o telemóvel, motivo pelo qual a única forma que arranjou de conseguir comunicar com o exterior foi através de bilhetes.

David foi transportado para o hospital Gregorio Marañón e a polícia saiu do apartamento sem deixar vestígios da sua presença, para que o suspeito não desconfiasse do que se tinha passado, mas manteve-se por perto. Quando este regresso a casa, acabou por ser detido, refere a imprensa espanhola.

O detido tem antecedentes por questões relacionadas com drogas e crimes contra o património, além de reclamações judiciais. Agora, refere o La Sexta. está acusado de detenção ilegal, tortura, lesões e posse ilegal de armas.

IN:NM