- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,708
- Gostos Recebidos
- 1,228
Uma mulher sofreu, esta segunda-feira, dia 2 de fevereiro, queimaduras de segundo e terceiro grau, depois de ter sido atacada com ácido, numa residência em Madrid, Espanha.
A mulher foi atacada na sua própria casa quando tinha o seu filho bebé nos braços, refere a imprensa espanhola. Para além das queimaduras, sofreu ainda uma fratura na mandíbula.
À chegada dos paramédicos, a vítima teve de ser entubada e só quando o seu estado de saúde foi estabilizado é que foi transportada para o hospital.
Segundo apuraram as autoridades, a mulher foi atacada por dois homens encapuzados, que entraram na sua casa e esperaram até que esta chegasse. Tanto a vitima, de 30 anos, como os suspeitos são de nacionalidade marroquina.
No momento do ataque, a mulher levava um filho ao colo, tendo acabado de deixar outros dois na escola. Segundo escreve o EL Mundo, felizmente, o bebé, não sofreu quaisquer mazelas.
As autoridades estão a investigar o sucedido e, para já, a hipótese de se tratar de um crime de violência machista está posta de parte, privilegiando-se a hipótese de se ter tratado de um ajuste de contas.
Refere o mesmo meio que o marido da vitima é dono e uma casa de chá e abriu recentemente um cabeleireiro. Foi recentemente visto a conduzir um carro de alta gama, o que leva a crer que poderá estar envolvido em negócios ilícitos. Teorias, no entanto, que estão ainda por comprovar.
Sabe-se ainda que, nesse mesmo dia, antes do ataque, outro incidente tinha acontecido dentro do mesmo imóvel, quando um pequeno incêndio deflagrou na cozinha da casa. O incidente foi resolvido sem danos de maior.
A Guarda Civil assumiu a investigação e, segundo fontes da instituição, o ataque pode estar relacionado com um ataque pessoal e premeditado levado a cabo por pessoas que conheciam a vítima e o seu círculo de amigos.
IN:NM
