Portal Chamar Táxi

Notícias Recém-nascida em estado grave após ter sido enterrada viva na Índia

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,726
Gostos Recebidos
1,126
naom_68cc4c26235d6.webp


Uma bebé de 20 dias encontra-se em estado grave, depois de ter sido enterrada viva, no distrito de Shahjahanpur, no estado indiano de Uttar Pradesh.


A menina foi encontrada por um pastor, que ouviu gemidos fracos vindos de um monte de terra. Quando se aproximou, o homem viu uma das mãos da recém-nascida, noticiou a BBC News.


As autoridades não forneceram pormenores quanto a potenciais suspeitos do crime mas, como recordou aquele meio, situações de abandono ou de tentativa de homicídio de crianças do sexo feminino não são pouco usuais na Índia, onde ainda existe preferência por bebés do sexo masculino.


A menina está a ser tratada na unidade de cuidados intensivos neonatais da faculdade de medicina local. O diretor da instituição, Rajesh Kumar, detalhou que a bebé, que estava coberta de lama e com dificuldade em respirar, deu entrada na segunda-feira.


“Estava em estado crítico, apresentava sinais de hipoxia ou deficiência de oxigénio. Tinha sido mordida por insetos e também por algum animal. Após 24 horas, observámos uma ligeira melhoria no seu estado de saúde, mas desde então piorou. Desenvolveu uma infeção. O prognóstico é grave, mas estamos a fazer o nosso melhor para salvá-la”, disse o médico.


O profissional de saúde apontou que a menina deverá ter sido encontrada pouco depois de ter sido enterrada, já que as suas “feridas estavam frescas”.


A polícia ainda não conseguiu localizar os pais da criança.


Recorde-se que, neste país, as mulheres são alvo de discriminação social ao longo da vida e as meninas são vistas como um fardo financeiro, principalmente entre as famílias mais pobres. Ainda que a maioria dos fetos do sexo feminino não desejados sejam abortados em clínicas ilegais, as situações de infanticídio não são incomuns.

IN:NM
 
Topo