- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,708
- Gostos Recebidos
- 1,228
Um homem de 36 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), na segunda-feira, por ser suspeito de um crime de homicídio qualificado, na forma consumada, ocorrido na madrugada de dia 2 de fevereiro, num parque de estacionamento na Avenida de Ceuta, em Lisboa, que vitimou uma mulher de 30 anos.
Em comunicado, a PJ refere que "o suspeito e a vítima mantinham um relacionamento amoroso que teria terminado há poucos dias".
"Não conformado com a situação, o suspeito veio a surpreender a vítima quando esta se preparava para se dirigir para o seu local de trabalho", pode ler-se.
A PJ indica que o suspeito era "conhecedor das rotinas" da ex-companheira, tendo aguardado pela "chegada desta ao parque automóvel onde tinha a viatura e munido de um revólver acabou por a atingir com disparos de arma de fogo na região da cabeça provocando-lhe a morte, vindo a a ausentar-se do local".
Após serem iniciadas as devidas diligências, "foi possível perceber que o autor dos factos iniciou fuga de Lisboa rumo ao Sul do país, vindo a ser detido no mesmo dia da ocorrência dos factos".
O detido vai ser hoje presente a primeiro interrogatório.
O que se sabe sobre o caso?
Uma mulher de 30 anos foi morta com quatro disparos, na madrugada de dia 2 de fevereiro, em plena via pública.
O alerta para o homicídio foi dado pelas 04h30, via 112, depois de os vizinhos terem acordado com os disparos e terem visto uma pessoa "prostrada no solo", confirmou fonte oficial da Polícia de Segurança Pública (PSP) ao Notícias ao Minuto.
A mulher ainda foi assistida, mas acabou por não resistir aos ferimentos e o óbito foi declarado no local pelo médico da VMER do INEM,.
IN:NM
