Portal Chamar Táxi

Notícias Operação da Polícia Civil na Cidade de Deus termina com um morto

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
55,437
Gostos Recebidos
1,563
Operação da Polícia Civil na Cidade de Deus termina com um morto

1_captura_de_tela_2025_09_19_171142-37069237.jpg


Ação, que levou pânico a moradores e contou com dois helicópteros, teve como objetivo procurar envolvidos na morte de um agente da Core

Rio - A operação da Polícia Civil na Cidade de Deus, na Zona Sudoeste, terminou com um morto, na tarde desta sexta-feira (19). Durante a ação, que levou pânico a moradores e motoristas que passavam pela região, uma pessoa foi presa.

Agentes da Core estiveram na região em busca dos envolvidos no homicídio do agente José Antônio Lourenço, morto durante uma operação na mesma região, em maio. Um fuzil, armas, explosivos e grande quantidade de drogas foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Civil, o criminoso Mateus Inácio da Silva, vulgo "MT", foi morto após atacar os agentes. Ele tinha 17 anotações criminais, sendo sete delas quando ainda era adolescente infrator. "MT" era envolvido com tráfico de drogas, roubo, associação para o tráfico, homicídio, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Depois de cumprir quatro medidas socioeducativas, ele foi preso em 2021, evadindo-se um ano depois. Mateus estava foragido da Justiça desde dezembro de 2022. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram policiais colocando um corpo enrolado em um pano dentro de um blindado. Moradores relatam que o corpo teria sido retirado de uma área de mata.

Nas redes sociais, moradores relataram clima de terror na região. Diversos disparos foram ouvidos e ao menos dois helicópteros foram registrado sobrevoando a comunidade. Um vídeo mostra o momento em que dois homens são detidos. No registro, populares afirmam que um deles é inocente e se trata de um comerciante da região, posteriormente identificado como Gugu Hawaiano, integrante do grupo Os Hawaianos e solto horas depois.

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a Rua Edgard Werneck chegou a ser interditada, nos dois sentidos, na altura da Cidade de Deus. A via já foi liberada, mas o trânsito ainda é intenso, com reflexos na Avenida Ayrton Senna.

Por meio de nota, o Rio Ônibus informou que 10 linhas tiveram os itinerários desviados por causa da operação na Cidade de Deus.

Veja quais linhas foram impactadas
353 Gardenia Azul x Terminal Gentileza
565 Tanque x Gávea
600 Taquara x Saens Pena
692 Alvorada x Méier
861 Rio das Pedras x Curicica
368 Riocentro x Candelaria
348 Riocentro x Candelaria
611 Camorim x Del Castilho
900 Merck x Downtown
990 Merck x Joatinga

O Dia
 
Topo